Piloto morre em queda de avião agrícola em seu primeiro dia de trabalho em Nova Monte Verde
Peritos criminais analisarão os destroços da aeronave e o corpo da vítima para identificar as possíveis causas da queda.
Um trágico acidente aéreo chocou a região de Nova Monte Verde, no Mato Grosso, nesta quinta-feira (12). Cláudio de Souza Braga, de 40 anos, conhecido como "Sassá", perdeu a vida ao cair com um avião agrícola em uma propriedade rural localizada a cerca de 13 quilômetros da cidade.
O piloto, que havia se mudado para a região há apenas uma semana e estava em fase de treinamento para a empresa contratante, não resistiu aos ferimentos e morreu carbonizado no local do acidente. A aeronave, um monomotor, foi encontrada completamente destruída pelo fogo.
Segundo informações preliminares, este seria o primeiro voo solo de Cláudio com a empresa. Amigos e a proprietária da empresa confirmaram que o piloto estava em fase de treinamento e adaptação à nova aeronave.
As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas por equipes da Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica (Politec) e pelo setor de acidentes aéreos da Aeronáutica. Peritos criminais analisarão os destroços da aeronave e o corpo da vítima para identificar as possíveis causas da queda.