Cascavel

Secretário de Saúde enaltece esforço conjunto de entidades no combate à Covid-19

Thiago Daross Stefanello citou a evolução no número de leitos de UTI e de Enfermari...

05 ago 20 - 15h02 Luiz Felipe Max
Secretário de Saúde enaltece esforço conjunto de entidades no combate à Covid-19

União sem medir esforços. Essa é missão que a Secretaria de Saúde de Cascavel tem se revestido para enfrentar à Covid-19. Ainda não é possível dimensionar até quanto a doença causas pelo novo coronavírus irá perdurar.

No entanto, o poder público e a sociedade civil organizada estão alinhados no objetivo de continuar salvando vidas e gradualmente retomar a economia. “Primeiro cabe destacar que nossas ações sempre foram formatadas em cima de planejamento, estatísticas, análise de dados, discussões técnicas e com foco em três pilares principais:

1º Pilar: Salvar o maior número de vidas possível;

2º Pilar: Evitar o colapso do Sistema Único de Saúde;

3º Pilar: Não deixar que os pilares 1 e 2 destruam a economia, e por consequência mais vidas sejam perdidas. Promover o equilíbrio entre saúde e economia com a retomada programada do setor econômico”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Thiago Daross Stefanello.

A evolução da abertura de novos leitos de UTI e Enfermaria no município de Cascavel e na macrorregião Oeste só foi possível graças a união de todos: prefeitos, vereadores, deputados, secretários de saúde, Ministério Público, Associações de Municípios, Associações Comerciais e Industriais, Sociedade Civil Organizada, entre outros. Para se ter ideia, somente na cidade de Cascavel, antes do advento da pandemia, o município contava com apenas 10 leitos de UTI, agora são 46, ou seja, um aumento de 360%.

Na enfermaria eram apenas 20 leitos, antes da pandemia, agora são 59, ou seja, um aumento de 195%. Os avanços se repetem na macrorregião Oeste, quando antes da pandemia existiam 65 leitos de UTI, agora são 146, ou seja, um aumento de 124%.

Os leitos de enfermaria na região Oeste antes da pandemia era de 131, agora são 179, um aumento de 36%.

“Resiliência, humildade e paciência são os alicerces nessa grande missão chamada Saúde Pública. Gestores públicos e privados diariamente precisam tomar decisões em prol da população, por isso a transparência dos números e dos dados como fundamentais para o enfrentamento à Covid-19”, finalizou Thiago.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação/Secom


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.