Cascavel

Câmara de Cascavel aprova título de cidadão honorário ao governador Ratinho Jr.

Carlos Roberto Massa Júnior nasceu em 19 de abril de 1981, em Jandaia do Sul, Paran...

17 dez 24 - 23h14 Redação SOT

Nesta terça-feira (17), o Legislativo cascavelense aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 39/2024, que outorga o Título de Cidadão Honorário de Cascavel ao governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior, ‘Ratinho Junior’, em reconhecimento a suas relevantes contribuições para o desenvolvimento de Cascavel enquanto gestor público.

A proposição foi apresentada pelo presidente da Câmara, Alécio Espínola (PL) e recebeu apoio dos vereadores Cidão da Telepar, Cleverson Sibulski, Contador Mazutti, Edson Souza, Dr. Lauri, Josias do Interlagos, Melo do Pastel, Nei Haveroth, Pedro Sampaio, Policial Madril, Serginho Ribeiro, Tiago Almeida, Valdecir Alcântara, Xavier, Misael Júnior, Professor Santello, Sadi Kisiel e da vereadora Professora Beth Leal.

Carlos Roberto Massa Júnior nasceu em 19 de abril de 1981, em Jandaia do Sul, Paraná, e, desde cedo, destacou-se por sua capacidade de liderança e compromisso com o desenvolvimento social e econômico do estado.

Formado em Marketing e Propaganda pela Faculdade Internacional de Curitiba (FACINTER), com pós-graduação em Direito do Estado pela Universidade Católica de Brasília e especializações internacionais em administração pública, Ratinho Júnior construiu uma trajetória política sólida e inovadora, marcada pela busca incessante por resultados efetivos e sustentáveis.

Iniciando sua carreira política aos 21 anos, Ratinho Júnior foi eleito o deputado estadual mais jovem do Paraná, com expressiva votação. Posteriormente, consolidou-se como deputado federal, secretário estadual e, em 2019, assumiu o Governo do Paraná com uma gestão baseada em inovação, eficiência administrativa e desenvolvimento regional.

Como lembra o presidente Alécio Espínola, “a cidade de Cascavel tem sido amplamente beneficiada pelas políticas públicas implementadas pelo Governador Ratinho Júnior. Sua administração destacou-se por investimentos estratégicos na infraestrutura logística, com melhorias significativas nas rodovias que conectam Cascavel a outros polos do estado, fortalecendo sua posição como eixo fundamental do agronegócio e do transporte paranaense”.  Além disso, lembra ele, projetos que fomentam a industrialização e a inovação tecnológica têm gerado um impacto direto na economia local, promovendo o desenvolvimento sustentável e a geração de empregos.

No âmbito da saúde, o governador destinou recursos substanciais para o fortalecimento do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) e outras unidades de atendimento, ampliando a capacidade de prestação de serviços de alta qualidade para a população de Cascavel e região. Na área educacional, sua gestão promoveu a expansão de programas de qualificação profissional e modernização das escolas, contribuindo para a formação de jovens preparados para os desafios do futuro.

No documento, os vereadores citam que “outro aspecto digno de destaque é a atenção especial dada pelo governador às demandas da região Oeste, reafirmando seu compromisso com as peculiaridades locais”. Através de parcerias com lideranças municipais e investimentos específicos, Cascavel tem se consolidado como um exemplo de como a colaboração entre diferentes esferas do poder público pode gerar resultados transformadores.

A concessão do título de Cidadão Honorário de Cascavel ao Governador Carlos Roberto Massa Júnior, como detalham os proponentes, “é um reconhecimento merecido por sua dedicação ao progresso do município e pela visão estratégica que elevou Cascavel a uma posição de destaque no cenário estadual e nacional”.

Via: Assessoria Câmara Municipal de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.