quinta-feira, 01 de maio de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Policial

BPFRON e PF apreendem mais de 200 kg de maconha em perseguição frenética em Santa Tereza do Oeste

O preso e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, onde foram realizados os procedimentos de praxe.

Santa Tereza do Oeste, PR – Em uma ação conjunta e rápida, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), o 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e a Polícia Federal (PF) desarticularam uma operação de tráfico de drogas na tarde de segunda-feira (23/12). A operação, batizada de "Protetor/Natal", resultou na apreensão de mais de 206 kg de substância análoga à maconha, com um prejuízo estimado de R$ 625.800,00 aos criminosos.

A ação teve início após denúncias de que veículos estariam transportando drogas pela rodovia 277. Policiais militares do BPFRON localizaram um VW/Gol com as características informadas e deram início a uma perseguição. O condutor do veículo, um homem de 23 anos, empreendeu fuga em alta velocidade, levando as equipes policiais em uma perseguição que se estendeu até a área urbana de Santa Tereza do Oeste.

A fuga só foi interrompida após o condutor perder o controle do veículo, saindo da pista e colidindo com um alambrado de um campo de futebol. Devido à violência do impacto, o motorista precisou de atendimento médico e foi encaminhado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram 206,6 kg de maconha, divididos em diversos tabletes. A droga estava acondicionada de forma a dificultar a ação da polícia.

O preso e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, onde foram realizados os procedimentos de praxe. O veículo utilizado no transporte da droga também foi apreendido e encaminhado para a perícia.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PM

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.