Gato confinado em varanda gera revolta em condomínio de Cascavel
De acordo com a denúncia, o animal permanece confinado no local dia e noite, sem receber os cuidados básicos....
Um caso de maus-tratos a animais está gerando revolta em um condomínio da região do Claudete em Cascavel. Na tarde desta segunda-feira (30), uma moradora entrou em contato com a redação do Portal SOT para denunciar que uma vizinha está deixando seu gato trancado na varanda, onde fica a lavanderia do apartamento, sem água e comida.
De acordo com a denúncia, o animal permanece confinado no local dia e noite, sem receber os cuidados básicos. Moradores afirmam ter tentado resolver a situação de forma amigável com a vizinha, mas não obteve sucesso. Diante da falta de solução, os moradores e o síndico do condomínio procuraram a Secretaria de Meio Ambiente e a Polícia e fizeram um Boletim de Ocorrência, mas até o momento nenhuma medida efetiva foi tomada.
O caso é grave e configura crime de maus-tratos a animais, previsto no art 32 da Lei nº 9.605/98, A prática pode gerar multa e até mesmo prisão. A denúncia da moradora evidência a necessidade de uma atuação mais rigorosa por parte das autoridades competentes para coibir esse tipo de crime e garantir o bem-estar dos animais. Além disso, o Decreto nº 24.645, de 10 de julho de 1934, já estabelecia medidas de proteção aos animais.
Mais Lidas
Publicidade