21 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Brasil

Cão de estimação e donos processam Pet shop por danos no Rio Grande do Sul

De acordo com o advogado especialista em direito animal e ambiental, Rogério Rammê, o animal, que tem 11 anos, foi na empresa para tomar banho e voltou com uma fratura na mandíbula...

Cão de estimação e donos processam Pet shop por danos no Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, uma história inusitada. Um cãozinho da raça Shih-tzu chamado Boss entrou na justiça contra uma pet shop. Ele e os dois tutores são os autores da ação.

A medida foi possível devido a uma lei, aprovada em janeiro deste ano na Assembleia Legislativa gaúcha, que coloca os animais domésticos de estimação como sujeitos de direito.

De acordo com o advogado especialista em direito animal e ambiental, Rogério Rammê, o animal, que tem 11 anos, foi na empresa para tomar banho e voltou com uma fratura na mandíbula. 

No processo, cada um dos autores faz um pedido específico, no caso do cachorro, o advogado pede reparação de danos físicos e psicológicos.

"Já se sabe que os animais são seres com emoções, que também podem sofrer psicologicamente. Por isso, trouxemos para o processo essa discussão", ressalta Rammê.

No fim da noite desta quarta-feira, o advogado entrou com mais uma ação na justiça, em nome de animais. São oito gatos e dois cachorros, que sofriam maus tratos. Eles foram resgatados da casa onde viviam acorrentados e em péssimas condições de higiene e alimentação.

Vizinhos que fizeram a denúncia. No processo, os bichinhos pedem reparação de danos, custeio de despesas em nome da ONG que os acolheu e destituição  da guarda.

Por: SOT/Via: CNN Brasil - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade