Motociclista tem pé amputado após colisão com ambulância na BR-277 em Laranjeiras do Sul
Os veículos envolvidos foram periciados para auxiliar na apuração dos fatos.
Um grave acidente de trânsito chocou a região de Laranjeiras do Sul na tarde desta quinta-feira (3). Por volta das 13h12, no km 451,3 da BR-277, uma colisão transversal envolvendo uma motocicleta Honda CG 150 Fan e uma ambulância Mercedes-Benz resultou em ferimentos graves para o motociclista.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância, que seguia no sentido Virmond/Laranjeiras do Sul transportando uma criança em estado de emergência clínica, foi atingida pela motocicleta no trevo de entroncamento das BRs 277 e 158. O motociclista, que trafegava no sentido Marquinho/Laranjeiras do Sul, tentou cruzar a rodovia, desrespeitando a preferencial da ambulância.
O impacto da colisão foi violento, resultando em ferimentos graves para o motociclista. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital São José, onde passou por cirurgia. Infelizmente, devido à gravidade dos ferimentos, o motociclista teve o pé amputado.
A PRF esteve no local para realizar os primeiros levantamentos e sinalizar a via. O condutor da ambulância foi submetido ao teste do etilômetro, que resultou negativo, atestando que ele não estava sob efeito de álcool. No entanto, o motociclista não realizou o teste, uma vez que foi socorrido imediatamente.
A Polícia Civil também foi acionada para investigar as causas do acidente. Os veículos envolvidos foram periciados para auxiliar na apuração dos fatos.