Para alegria da população, a capivara de bambu, que fez tanto sucesso no Natal dos Pioneiros em Cascavel, seguirá entre nós de forma definitiva. Agora, a escultura é moradora permanente do Lago Municipal.
As capivaras são consideradas pelos cascavelenses os animais símbolos da cidade. Elas já fazem parte da história e do convívio dos cidadãos. E agora a escultura da capivara de bambu seguirá para sempre como ponto turístico do Município.
Ao longo da campanha de Natal, as obras de arte chamaram a atenção do Brasil inteiro. A repercussão foi em todo o país, com reportagens e publicações na mídia nacional e local.
Após a articulação da Secretaria de Cultura de Cascavel, a peça foi doada ao Município pela empresa locadora dos itens sustentáveis, Bambusa Arquitetura LTDA. “Estamos providenciando o trâmite documental da doação, bem como ajustando com a empresa o cronograma de manutenção técnica da escultura, que está sendo elaborado pela empresa”, explica o secretário de Cultura, Ricardo Bulgarelli.
Após esse trâmite, a Secretaria de Meio Ambiente que assumirá a responsabilidade sobre a capivara.
A decoração de Natal de Cascavel já está sendo retirada nesta terça-feira (7). Enquanto isso, a Secult já inicia o trabalho para planejar a celebração da data para 2025.
Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS