GDE e Canil da PM apreendem drogas e munições em operação no Bairro Alto Alegre em Cascavel
Além das drogas, os policiais encontraram 17 munições deflagradas de calibre .357 em meio a entulhos de construção no terreno baldio.
Em mais um golpe contra o tráfico de drogas em Cascavel, policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE), com o apoio do Canil do Pelotão de Choque do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizaram uma operação de sucesso na manhã da última sexta-feira (10/01).
A ação, que resultou na prisão de um indivíduo por tráfico de drogas, teve início após um minucioso trabalho de investigação. Os policiais monitoraram o investigado, que foi visto retirando um veículo da garagem de um estabelecimento comercial localizado no Bairro Alto Alegre e o estacionando em um terreno baldio em frente ao imóvel.
Com a ajuda de um cão farejador da Polícia Militar, a equipe localizou, embaixo do veículo, duas grandes porções de uma substância com características de crack, totalizando 40,57 gramas. De acordo com a experiência dos policiais, essa quantidade é suficiente para ser fracionada em cerca de 200 porções, que são vendidas a R$10,00 cada no mercado ilícito.
Além das drogas, os policiais encontraram 17 munições deflagradas de calibre .357 em meio a entulhos de construção no terreno baldio. Dentro da residência do investigado, foram apreendidos R$636,00 em notas de pequeno valor, o que reforça a suspeita de que o dinheiro seja proveniente da venda de drogas.
Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia pública. A operação demonstra a importância da cooperação entre as polícias Civil e Militar no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em Cascavel.