O Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Toledo concluiu o primeiro Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LirAa) de 2025. O resultado foi um índice médio de 2,6% no município, resultado acima do máximo preconizado pelo Ministério da Saúde do Governo Federal, que é 1%.
Diante do resultado, o Setor de Endemias da Secretaria de Saúde realizará planos de ações em localidades com maior índice, como remoção de criadouros, tratamentos e orientações educativas.
As localidades com maiores índices de infestação foram o Jardim Independência com 20%, Industrial I com 14,28%, Centro de Eventos com 13,63% e Rossoni I com 10%. Os maiores índices por depósito, ou seja, onde foram encontrados focos, são: prato e vaso de planta com 19, balde, tonel e caixa d’água com 18, e lixo doméstico com 16.
Conforme o que prevê o Programa Nacional de Controle e Combate à Dengue e a pactuação do Município de Toledo, é necessário que sejam realizado seis ciclos de LirAa no decorrer do ano.
Via: Assessoria Município de Toledo - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS