A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), por meio do Setor de Fiscalização de Trânsito, fará a vistoria de vans e ônibus utilizados para o transporte escolar no município. Nos dias 27 e 28 de janeiro serão vistoriados os veículos do transporte escolar urbano. Nos dias 29 e 30 de janeiro será a vez do transporte escolar rural. Os trabalhos serão realizados no Centro de Eventos Ismael Sperafico, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.
A vistoria tem como finalidade promover a segurança do transporte escolar, fazendo cumprir as normas e legislações vigentes no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Todos os veículos destinados ao transporte escolar do município deverão passar pela vistoria. Se o condutor não realizar a vistoria, ele fica inadimplente e poderá ter o pagamento do município suspenso.
O transporte escolar rural também deve cumprir as exigências da licitação realizada pela Secretaria da Educação de Toledo (Smed) para realizar a prestação do serviço. A vistoria ocorre a cada semestre, sempre respeitando o calendário escolar. Os responsáveis pelos veículos devem apresentar a pasta de documentos pessoais do condutor como: negativa criminal, curso de condutor de transporte escolar, carteira de saúde e documentos pertinentes ao veículo.
O diretor de Trânsito, Jorge Pereira Machado Filho, reforça aos condutores para que viabilizem todos os documentos necessários para circular, além dos equipamentos e manutenções em dia que garantam o direito de circularem com o transporte escolar.
Via: Assessoria Município de Toledo - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS