segunda-feira, 21 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

"Não descarte remédios, leve ao Banco de Medicamentos", propõe vereador

O Banco de Medicamentos teria a função de arrecadar, junto às indústrias farmacêuticas, clínicas médicas, farmácias e assemelhados, além de doações de pessoas...

Um projeto de lei de autoria do vereador Parra (MDB), lido em Plenário na sessão de segunda-feira (03), institui o Banco de Medicamentos no município. O objetivo é angariar medicamentos doados por pessoas físicas e jurídicas para serem distribuídos gratuitamente à população carente.

O Banco de Medicamentos teria a função de arrecadar, junto às indústrias farmacêuticas, clínicas médicas, farmácias e assemelhados, além de doações de pessoas da comunidade, os medicamentos aprovados para comercialização e em perfeitas condições para serem ministrados em segurança. O fornecimento seria mediante receita médica, conforme regulamento a ser elaborado pelo Poder Executivo.

“A ideia é amparar as pessoas com problemas de saúde que estejam em situação de vulnerabilidade social, com preferência aos idosos e aos que tenham deficiências, para que seus tratamentos não sejam retardados ou percam a continuidade”, explica Parra. Ele argumenta que, muitas vezes, a distribuição de medicamentos pela via administrativa pode ser demorada, especialmente quando se trata de medicamentos de alto custo. “Chega até ao ponto de serem obtidos por meio de processo judicial, o que gera ainda mais custos ao município. E é isso que queremos evitar com esse Banco de Medicamentos”, conclui o vereador.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.