23 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Grupo Muffato abre nova loja com geração de 300 empregos em Cascavel

Nova unidade teve Alvará liberado em apenas dois dias...

Grupo Muffato abre nova loja com geração de 300 empregos em Cascavel

O governo municipal tem atuado incessantemente para desburocratizar os processos de abertura de novas empresas, pois mais facilidade aos empreendedores resulta em fomento da economia, geração de empregos e mais desenvolvimento à cidade.

E foi justamente isso o que ocorreu com a nova loja de atacarejo do Grupo Muffato, que foi inaugurada nesta sexta-feira (7), em Cascavel. O Max Atacadista Tito Muffato gera 300 empregos entre diretos e indiretos. A unidade tem 12 mil m² de área construída, 4 mil m² de área de vendas, 23 checkouts, mix de 13 mil itens e estacionamento gratuito com 300 vagas rotativas.

E mesmo com toda essa grandiosidade, o prefeito Leonaldo Paranhos lembra que o Alvará foi liberado em apenas dois dias. “Essa loja foi construída no auge da crise da pandemia, teve 130 dias de trabalho intenso. Lembro que o pedido do Alvará para a construção entrou no dia 19 e entregamos no dia 21. Isso é importante: o Alvará fácil, a aprovação fácil. E, é claro, a importância de entender que a rede Muffato e outras grandes empresas da nossa cidade enfrentam o problema criando oportunidades. O poder público não pode atrapalhar e precisa facilitar, com o Aprova Fácil, o Álvara Digital, o Habite-se Digital, as pessoas não precisam ficar de joelhos na frente do poder público pedindo para trabalhar, entram na internet, fazem os protocolos da demanda e automaticamente já saem prontas para trabalhar. Essa é a função do poder público facilitar a vida e ajudar as pessoas”, pontua.

O empreendimento conta com praça de alimentação com 90 lugares, restaurante e lanchonete/cafeteria. Há ainda a “Alameda” com farmácia, loja de acessórios para celular, loja de maquiagem e caixas eletrônicos.

A cidade passará a contar com dois Max Atacadistas e cinco unidades Super Muffato, além da central administrativa. O Grupo gera no total 2 mil empregos diretos na cidade. Para o diretor do Grupo, Ederson Muffato, os incentivos que Cascavel oferece ao empresariado têm sido fundamental para a expansão da marca. “Realmente desburocratizou muito, foi uma agilidade grande, a gente constrói em várias cidades do Paraná e interior de São Paulo e sem dúvidas, se estamos entregando aqui é porque no final do ano passado tivemos uma celeridade muito grande. O projeto aprovou muito rápido, teve uma sinergia total com o pessoal da Prefeitura, com o nosso pessoal da arquitetura e engenharia e, claro, foi graças a gente ter o Alvará de construção em tempo recorde que a gente conseguiu se planejar e se projetar em um prazo recorde para ter iniciado as obras ali no final de janeiro. Se a gente estivesse lá atrás tramitado com mais demora, com mais lentidão, não estaríamos inaugurando agora, acredito que não estaria nem inaugurando este ano. Eu reconheço que nós sentimos na prática que o processo é muito ágil”, avalia.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcione Gomes, destaca que a celeridade na liberação de documentos tem sido uma marca forte da atual administração. “Temos implementado uma série de políticas e de desburocratizações, implantamos a Junta Comercial dentro da Prefeitura e também a RedeSim; uma plataforma de simplificação de abertura de empresas. Então, Cascavel, está trabalhando forte no governo eletrônico, na desburocratização, na política de incentivo de empreendedorismo”, conclui.

Por: SOT/Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade