Paraná

Novo recorde: Sorriso Maroto leva 107 mil pessoas para show em Matinhos

Mesmo com chuva, o público não arredou o pé e cantou junto com o grupo do início ao...

01 fev 25 - 18h03 Redação SOT
Novo recorde: Sorriso Maroto leva 107 mil pessoas para show em Matinhos

A quarta semana consecutiva de shows do Verão Maior Paraná começou com recorde de público desta edição no palco de Matinhos, no Litoral do Estado. Mais de 107 mil pessoas assistiram a apresentação, debaixo de chuva, do grupo de pagode Sorriso Maroto, com os hits dos mais de 27 anos de carreira. A estimativa de público é feita pela Polícia Militar. O recorde anterior era da dupla sertaneja César Menotti & Fabiano, no último sábado (25), com 104 mil pessoas.

O público cantou em peso grandes sucessos como “Pouco a Pouco”, “Guerra Fria”, “Brigas por Nada”, “Sinais”, “Clichê”, “Assim Você Mata o Papai” e “Dependente”, na primeira apresentação da história da banda em Matinhos. Com duas dezenas de discos lançados e milhares de fãs, o grupo formado por Bruno Cardoso, Sérgio Jr., Cris Oliveira, Vinícius Augusto e Fred Araújo está em uma fase de regravações dos clássicos.

O vocalista Bruno Cardoso destaca que o repertório é uma mistura dos grandes sucessos do passado com lançamentos que tem conquistado o carinho dos fãs. “É a primeira vez que o Sorriso Maroto toca em Matinhos. Temos a oportunidade frequente de estar em Curitiba, mas a gente sabe que aqui é diferente, estar na praia, em um evento gratuito. Então, estamos trazendo na bagagem todo o nosso repertório. Tem um início e tem um fim que está combinado, o que vai acontecer no meio do show é a galera que vai ditar”, disse.

Em 2024, Sorriso Maroto levou mais de 60 mil pessoas ao Maracanã em um show em formato de roda de samba. O público de Matinhos desta sexta-feira é quase o dobro do registrado no Rio de Janeiro. “A gente está muito feliz por ter essa oportunidade de cantar para uma galera desse tamanho. Sem dúvida mexe com a economia local, com a economia do evento de uma forma geral. A gente que vive de música está acostumado a fazer shows o tempo todo. Dificilmente vemos uma estrutura como essa”, destacou o cantor.

NA GRADE – Muita gente chegou cedo para garantir o lugar mais próximo possível do palco, tudo para curtir o show de um dos maiores grupos de pagode da atualidade. É o caso da Nayara Lima, de 30 anos, professora de São Mateus do Sul, na região Sul do Estado, que chegou ao palco às 8 da manhã. “Queria ter chegado mais cedo”, afirmou.

“Estou curtindo as férias, porém quando vi que teria show do Sorriso Maroto vim correndo porque sou fã deles. A adolescência toda sofrendo com as músicas deles. É meu primeiro show, então estou com uma expectativa muito grande”, ressaltou, horas antes da apresentação. “O Verão Maior sempre buscando todos os estilos musicais, hoje é pagode, amanhã tem sertanejo, então é para todos, para a família.”

“É o terceiro ano que eu venho nos shows do Verão Maior Paraná e a cada edição que venho é melhor, não só a questão dos shows, os artistas, mas a estrutura em si, cada vez mais lindo. A segurança, nem se fala, todo momento que estive aqui os seguranças, perguntando se estava tudo bem, se queria água, falando para gente se alimentar, nos sentimos acolhidos”, descreveu.

Fã de carteirinha, a estudante Sabrina Silva, 25 anos, de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, veio para o Litoral só para assistir ao show do grupo. Ela chegou às 10 da manhã. “Eu ‘estou atrás’ deles faz muito tempo. É muito importante o evento para trazer a cultura e favorecer os nossos artistas. Está muito bom, tudo bem organizado, com certeza eu vou voltar no ano que vem”, comentou.

O aposentado Mauro César de Lima, 63 anos, veio de Curitiba. Ele é presença confirmada no público em todas as edições do Verão Maior Paraná. “Sempre que tem essa época de shows eu venho, frequento um pouquinho mais o Litoral. Que esse calendário se estenda para os próximos anos, porque agora o pessoal está parando mais aqui. Antigamente, o pessoal parava para ir para Santa Catarina, agora não. O nosso Litoral como um todo está tendo muita movimentação, aquece o comércio, todo mundo fica contente”, opinou.

Via: Agência de Noticias do Paraná - Foto: Roberto Dziura Jr/AEN


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.