Athletico domina, mas desperdiça chances e fica no empate com o FC Cascavel
Na próxima rodada, o Athletico terá um confronto difícil contra o Londrina, fora de casa.
Em partida válida pela décima rodada do Paranaense dos Clássicos, o Athletico não conseguiu passar do empate em 0 a 0 com o FC Cascavel na noite desta quarta-feira (12), na Ligga Arena. O Furacão, que contou com o apoio de 13.295 torcedores, dominou o primeiro tempo, criou diversas oportunidades de gol, mas parou na trave em duas oportunidades.
A primeira chance clara veio aos 27 minutos, quando Isaac foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Alan Kardec cobrou com força, mas a bola explodiu na trave. Na sequência, Raul ainda tentou aproveitar o rebote, mas chutou para fora. Aos 31 minutos, Isaac voltou a ameaçar, cabeceando mais uma vez na trave. O Athletico ainda teve outras oportunidades com João Cruz e Felipinho, mas o placar não foi alterado.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado, com o Cascavel buscando explorar os contra-ataques. O Athletico, por sua vez, sentiu a pressão por um gol e viu o ritmo da partida cair. Mesmo assim, o Furacão não conseguiu encontrar o caminho das redes e o placar permaneceu inalterado.
Com o empate, o Athletico permanece na segunda colocação do Paranaense dos Clássicos, com 19 pontos. Já o Cascavel ocupa a sétima posição, com 13 pontos.
Na próxima rodada, o Athletico terá um confronto difícil contra o Londrina, fora de casa. O Cascavel, por sua vez, enfrentará o Rio Branco no Olímpico Regional. Todos os jogos da última rodada da primeira fase serão realizados no próximo sábado (15), às 16h.