sábado, 19 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Paraná

Júri Popular condena Jorge Guaranho a 20 anos de prisão por assassinato de Marcelo Arruda

O caso chocou o país e gerou grande repercussão. Durante a festa de aniversário com temática política...

Em um julgamento que durou três dias, o ex-policial penal Jorge Guaranho foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado pela morte do guarda municipal Marcelo Arruda. O crime bárbaro ocorreu em julho de 2022, durante a festa de aniversário de Arruda em Foz do Iguaçu.

A decisão unânime do júri popular, composto por quatro mulheres e três homens, acolheu a denúncia do Ministério Público do Paraná, que acusou Guaranho de homicídio duplamente qualificado. A juíza Michele Pacheco Cintra Stadler confirmou a pena, determinando que o condenado inicie o cumprimento da pena imediatamente, uma vez que até então ele estava em prisão domiciliar.

O caso chocou o país e gerou grande repercussão. Durante a festa de aniversário com temática política, Guaranho invadiu o local e atirou contra Arruda, que estava comemorando com familiares e amigos. A motivação do crime, segundo a acusação, foi de natureza política, com divergências ideológicas entre as vítimas.

A defesa de Guaranho alegou legítima defesa, argumentando que o ex-policial agiu em resposta a uma agressão. No entanto, as provas apresentadas pela acusação, incluindo depoimentos de testemunhas e imagens de segurança, corroboraram a tese de que Guaranho retornou ao local da festa armado após uma discussão inicial, caracterizando motivo fútil e motivação política.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Redes Sociais

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.