Paraná

Solenidade marca a passagem de comando do 31º BPM em Assis Chateaubriand

O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Comandante do 5...

19 fev 25 - 11h33 Redação SOT
Solenidade marca a passagem de comando do 31º BPM em Assis Chateaubriand

Na manhã de terça-feira (18), o 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a solenidade de Passagem de Comando no Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand. O Tenente-Coronel QOPM Claudio Ricardo dos Santos Oliveira Pinto transmitiu oficialmente o comando da unidade ao Tenente-Coronel QOPM Henrique Plasse.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar, Coronel Renato Marchetti, o Comandante do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar, Tenente-Coronel Antonio Schinda, prefeitos de municípios da região, representantes da Polícia Civil, vereadores, membros da sociedade civil e familiares dos homenageados.

Durante a cerimônia, o Tenente-Coronel Ricardo fez um discurso de despedida, destacando sua trajetória e os desafios enfrentados à frente da unidade. Ele foi o primeiro comandante do 31º BPM, criado em julho de 2022, e permaneceu no cargo por mais de dois anos. A unidade é responsável por coordenar e apoiar o policiamento em 14 municípios, desempenhando um papel estratégico na segurança pública da região.

O Tenente-Coronel Plasse, novo comandante do batalhão, anteriormente atuava como subcomandante do 6º BPM, em Cascavel. Promovido ao posto atual em 2024, ele assume a unidade com a missão de dar continuidade ao trabalho realizado e enfrentar novos desafios para fortalecer a segurança na área de abrangência.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.