Cascavel

Apreensão milionária: Receita Federal confisca carga de eletrônicos e camarões em Cascavel

A investigação revelou que o motorista do veículo Astra é irmão do motorista do cam...

21 fev 25 - 00h14 Atualizado 21 fev 25 - 00h21 Redação SOT

Na madrugada da última quarta-feira (19/02), uma operação da Receita Federal em Cascavel resultou na apreensão de uma carga de eletrônicos e camarões avaliada em R$ 3 milhões. A ação ocorreu na BR-163, quando a equipe da Receita Federal abordou um caminhão frigorífico que se dirigia a Toledo, no Paraná.

A operação teve início na região de Céu Azul, quando agentes da Receita Federal, em patrulhamento de rotina, suspeitaram de um veículo GM/Astra que parecia estar escoltando o caminhão frigorífico. Os dois veículos foram acompanhados pelos agentes até Cascavel, onde, ao acessarem a BR-163, foram interceptados por outra equipe da Receita Federal.

Durante a fiscalização minuciosa no depósito da Receita Federal em Cascavel, foram descobertos eletrônicos de origem estrangeira, como smartphones, tablets e memórias para computador, sem a devida documentação fiscal. Os eletrônicos estavam ocultos em meio a uma carga de carnes e batatas, aparentemente de origem nacional. Além dos eletrônicos, foram encontrados mais de 400 kg de camarões argentinos congelados, sem identificação do importador e registro no Ministério da Agricultura.

A investigação revelou que o motorista do veículo Astra é irmão do motorista do caminhão, levantando suspeitas de um possível esquema de contrabando. Os três ocupantes dos veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Cascavel para prestar depoimento e esclarecer o caso.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PF


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.