Na madrugada da última quarta-feira (19/02), uma operação da Receita Federal em Cascavel resultou na apreensão de uma carga de eletrônicos e camarões avaliada em R$ 3 milhões. A ação ocorreu na BR-163, quando a equipe da Receita Federal abordou um caminhão frigorífico que se dirigia a Toledo, no Paraná.
A operação teve início na região de Céu Azul, quando agentes da Receita Federal, em patrulhamento de rotina, suspeitaram de um veículo GM/Astra que parecia estar escoltando o caminhão frigorífico. Os dois veículos foram acompanhados pelos agentes até Cascavel, onde, ao acessarem a BR-163, foram interceptados por outra equipe da Receita Federal.
Durante a fiscalização minuciosa no depósito da Receita Federal em Cascavel, foram descobertos eletrônicos de origem estrangeira, como smartphones, tablets e memórias para computador, sem a devida documentação fiscal. Os eletrônicos estavam ocultos em meio a uma carga de carnes e batatas, aparentemente de origem nacional. Além dos eletrônicos, foram encontrados mais de 400 kg de camarões argentinos congelados, sem identificação do importador e registro no Ministério da Agricultura.
A investigação revelou que o motorista do veículo Astra é irmão do motorista do caminhão, levantando suspeitas de um possível esquema de contrabando. Os três ocupantes dos veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Cascavel para prestar depoimento e esclarecer o caso.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PF
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!