Fundetec: Mudanças à vista no primeiro escalão
Nos bastidores, comenta-se que a Fundetec pode ter perdido sua finalidade original e que sua desativação é uma possibilidade real.
Em meio a rumores de desativação e auditoria, o presidente da Fundetec, Alcione Gomes, e outros servidores do alto escalão se preparam para deixar seus cargos até o final de fevereiro. A exoneração, segundo levantamento do Portal SOT, é resultado da vontade do próprio servidor e não possuem motivação política.
A decisão do servidor de deixar o primeiro escalão da Fundetec, órgão de desenvolvimento científico e tecnológico de Cascavel, foi recebida com surpresa nos corredores da Câmara Municipal. Apesar da confirmação oficial de que as saídas são por iniciativa dos servidores, os rumores sobre o futuro da instituição ganharam força.
Nos bastidores, comenta-se que a Fundetec pode ter perdido sua finalidade original e que sua desativação é uma possibilidade real. Caso se concretize, a medida não deve impedir que uma auditoria geral seja realizada para apurar a gestão do órgão.