Cascavel

CCJ da Câmara de Cascavel debate projetos sobre jogos de azar, armas de brinquedo e transparência

Ao término da reunião, os membros da comissão destacaram a importância da CCJ na tr...

25 fev 25 - 20h38 Redação SOT

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Cascavel realizou na manhã de terça-feira (25) sua terceira reunião ordinária do ano. Participaram do encontro os vereadores Serginho Ribeiro (PSD), Everton Guimarães (PMB) e João Diego (Republicanos), membros da comissão.

Durante a sessão, foram discutidos diversos projetos de lei, entre eles o Projeto de Lei Ordinária nº 7/2025, que propõe a inclusão da Semana de Conscientização e Alerta sobre os Riscos de Vícios Associados a Jogos de Azar e Apostas Online no calendário oficial de eventos do município. A iniciativa é dos vereadores Alécio Espínola (PL), Cidão da Telepar (PSB) e Policial Madril (Progressistas).

Outro projeto debatido foi o PL nº 9/2025, que trata da comercialização e distribuição gratuita de armas simuladas que disparam bolinhas de gel em Cascavel. A proposta foi apresentada pelo vereador Doutor Lauri (MDB).

Também esteve em pauta a Emenda nº 1 ao Projeto de Resolução nº 1/2025, que busca alterar o Regimento Interno da Câmara Municipal. A emenda foi proposta pela Mesa Diretora e relatada pelo vereador Everton Guimarães (PMB).

Por fim, os vereadores analisaram o PL nº 11/2025, que prevê a publicação no Portal da Transparência do município da relação de emendas impositivas à Lei Orçamentária Anual (LOA). O projeto foi apresentado pelo vereador Fão do Bolsonaro (PL).

Ao término da reunião, os membros da comissão destacaram a importância da CCJ na tramitação dos projetos de lei, reforçando o compromisso da Câmara Municipal com a transparência e o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à população.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/CMC


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.