
Nesta quarta-feira (26), às 19 horas, o Cascavel recebe o América-MG no Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta.
Após encerrar sua participação no Campeonato Paranaense, o grupo aurinegro teve uma semana intensa de trabalho no CT do Cascavel sob novo comando. O técnico Tcheco retorna ao Cascavel após duas temporadas para liderar a equipe na sequência da temporada 2025.
“Estou feliz e muito à vontade. Me sinto acolhido na minha volta para casa, e isso me dá mais tranquilidade para poder trabalhar. Agora, precisamos elevar a autoestima dos jogadores, o que é normal após a desclassificação, mas cabe a mim implementar tudo o que queremos mostrar em campo.”
Pelo Cascavel, tive duas experiências na Copa do Brasil, passando da primeira fase contra equipes da Série B. Entendemos que o adversário é muito difícil, finalista do Campeonato Mineiro, eliminando o Cruzeiro. Mas cada jogo é uma história, e agora cabe a mim levantar o ânimo do elenco, fazer uma boa proposta de jogo diante do nosso torcedor, na nossa casa. Estou muito confiante no grupo que temos e na atmosfera criada para a partida.”
Durante a semana, a equipe intensificou os treinamentos físicos, realizou sessões táticas para ajustar posicionamento e dinâmica de jogo sob a liderança do novo treinador. Também foram realizadas atividades técnicas, além de recuperar fisicamente os jogadores para a estreia na Copa do Brasil.
O meia Robinho destacou:
“Ficamos tristes por não atingirmos o objetivo de avançar no estadual e garantir a Série D para a próxima temporada, mas precisamos virar a página. Sabemos da importância do jogo de hoje e trabalhamos bem durante a semana para fazer uma grande partida diante do nosso torcedor.
Será um jogo muito difícil, contra uma equipe de Série B que é finalista do Campeonato Mineiro, passando pela forte equipe do Cruzeiro. Mas estamos bem e concentrados. Com a chegada do Tcheco, trabalhamos bem; alguns jogadores já o conhecem, então esperamos assimilar o que está sendo implementado nos treinamentos para fazer uma grande partida e sair com o resultado positivo.”
Via: Assessoria Futebol Clube Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!