Corbélia altera regras para descarte de entulhos a partir de março
Nos dois primeiros meses do ano, a Prefeitura promoveu um mutirão de limpeza para recolhimento desses materiais.

A Prefeitura Municipal de Corbélia, através da Secretaria de Meio Ambiente, informa que, a partir do dia 1º de março, os moradores serão responsáveis pelo recolhimento e destinação de entulhos provenientes de obras e resíduos da construção civil. Para tanto, será necessário contratar uma empresa especializada para realizar o serviço.
Nos dois primeiros meses de 2025, a Prefeitura promoveu um mutirão de limpeza para recolher esses materiais, mas, a partir de março, a responsabilidade pela destinação correta passará a ser dos cidadãos.
Para o descarte de resíduos da construção civil e itens volumosos, como móveis e equipamentos inutilizados, os moradores poderão utilizar o EcoPonto, localizado na Rua Anchieta, ao lado da ACOMAR. No local, é permitido o descarte de até 2 metros cúbicos de materiais.
A coleta de resíduos sólidos urbanos, incluindo recicláveis e orgânicos, continuará sendo realizada pela Prefeitura, assim como a trituração de galhos e o recolhimento de folhas ensacadas. Além disso, em breve, o Projeto Recicla Corbélia começará a distribuir sacos de ráfia para o descarte de entulhos de construção civil e itens volumosos, que serão fornecidos tanto para pequenos geradores quanto para a população em geral.
A medida está em conformidade com a Lei Municipal nº 999/2018, que regulamenta a fiscalização de lotes e a destinação adequada de entulhos. A Prefeitura reforça a importância de todos manterem a cidade limpa e preservarem o meio ambiente.
Mais Lidas
Publicidade