Servidores Municipais de Cascavel pedem reajuste salarial e melhores condições de trabalho
Entre os principais temas discutidos, estiveram o reajuste salarial, o auxílio-alimentação e melhorias nas condições de trabalho.
Na noite desta quinta-feira (06), o Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Cascavel (Sismuvel) realizou uma Assembleia Geral Ordinária na Câmara de Vereadores para debater as principais demandas do funcionalismo público para 2025. O encontro reuniu servidores de diversas categorias e também definiu os novos representantes dos Conselhos da Previdência, Alimentação Escolar, Fórum Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação.
Entre os principais temas discutidos, estiveram o reajuste salarial, o auxílio-alimentação e melhorias nas condições de trabalho. O presidente do Sismuvel, Ricieri D’Estefani, destacou a importância da assembleia para a construção de um documento formal com as reivindicações dos servidores, que será encaminhado ao poder executivo municipal.
Algumas categorias apresentaram demandas específicas. Os assistentes e técnicos de farmácia cobraram a retomada da contagem da licença-prêmio, interrompida durante a pandemia para esses profissionais, enquanto outras áreas mantiveram o benefício. Já a enfermagem reivindicou um plano de carreira e a ampliação do adicional de insalubridade para 40%.
Os profissionais da educação também participaram ativamente da reunião, especialmente pela escolha de novos representantes nos conselhos do setor. Além disso, a data-base do reajuste salarial foi uma das pautas centrais, sendo uma preocupação comum a todos os servidores municipais.
Ao final do encontro, ficou definido que as reivindicações por categoria serão detalhadas em um documento oficial, que será entregue ao poder executivo nos próximos dias.