
Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito Thiago Stefanello recebeu em seu gabinete representantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para discutir a implantação de um posto de atendimento no município.
Participaram do encontro o gerente executivo do INSS, Adriano Dourado, o diretor da Agência de Cascavel, Rodrigo Modolo, o médico perito Dr. Miroslau Bailak e a secretária de Assistência Social e Família, Chayene Conti.
Atualmente, Corbélia conta com 4.923 beneficiários do INSS, que juntos recebem aproximadamente R$ 7 milhões por mês em benefícios, como aposentadorias, auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte e Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros. A criação de um posto de atendimento no município facilitará o acesso da população aos serviços previdenciários, eliminando a necessidade de deslocamento para outras cidades da região.
A viabilização do novo posto será possível por meio de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Prefeitura e o INSS. Com essa parceria, os moradores poderão solicitar benefícios previdenciários e assistenciais diretamente em Corbélia, garantindo mais comodidade, agilidade e eficiência no atendimento. O serviço será exclusivo para a população local, reforçando o compromisso da administração municipal em trazer mais acessibilidade aos cidadãos.
Via: Assessoria Município de Corbélia - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!