Paraná

Steffens avalia positivamente participação na Copa do Brasil de Paraciclismo

Temporada de competições teve início com três medalhas de prata e uma de bronze em...

18 mar 25 - 10h54 Redação SOT
Steffens avalia positivamente participação na Copa do Brasil de Paraciclismo

Após terminar com três medalhas de prata e uma de bronze no Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pista, realizado entre os dias 12 e 14 de março, o paratleta paranaense Luis Steffens participou da Copa do Brasil de Paraciclismo de Estrada, nos dias 15 e 16 de março. Apesar do esforço, uma insolação acabou dificultando o desempenho do paraciclista. As competições aconteceram em Indaiatuba, São Paulo.

Apesar de não ter alcançado o pódio, Steffens conseguiu a sexta colocação no Contra Relógio Individual (CRI), prova realizada no dia 15. “Eram 13 inscritos do Brasil todo na minha categoria e fiquei muito próximo, questão de segundos do quarto e quinto colocados, mesmo competindo bastante indisposto”, explicou. 

Já no domingo (16), na prova de resistência, o paranaense obteve o quarto lugar. “Consegui me posicionar bem logo de início, me manter entre os 5 primeiros, e volta após volta os demais competidores foram ficando para trás. Entretanto, precisei baixar um pouco meu ritmo por conta da indisposição causada pela insolação”, comentou.

As provas tiveram um grau de dificuldade grande e o ritmo dos competidores foi muito intenso. “A disputa foi de alto nível e com muitos inscritos. Os resultados foram excelentes por não estar 100%”. As colocações, mesmo não alcançando pódio, foram positivas para o paraciclista. “Conseguimos observar o cenário, conversar com pessoas experientes, pegamos dicas e acabamos nos motivando para continuar buscando bons resultados”, disse. 

Próxima competição - Agora, Steffens vai participar, no próximo domingo (23), da 1ª etapa da Copa Cianorte de Ciclismo. Luís compete na C4, categoria para atletas com falta de coordenação motora de baixo grau em um dos lados do corpo, na base do tronco e nas pernas, ou com ausência de membros, entretanto, neste evento disputará na Elite, juntamente com atletas sem deficiência. “A intenção é testar meus limites e buscar um melhor desempenho no ciclismo de estrada”, explicou. 

O paratleta conta com apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte), desenvolvido pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual do Esporte (SEES), possibilitando o patrocínio da Copel. “Ter o projeto aprovado foi primordial para esta nova fase. É fundamental ter este apoio. Agora é ter foco nos treinamentos e competições para termos bons resultados e alcançar o nosso objetivo que é representar bem o nosso estado e nosso país”, frisou Luís, que também integra a Associação dos Paratletas de Cascavel (APAC) e em Cianorte vai compor a equipe toledana Magston Team. 

O desempenho em competições e a rotina de treinos de Luis Steffens pode ser acompanhada pelo instagram do atleta (@luissteffens_91).

Via: Assessoria Luis Steffens - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.