Polícia Ambiental apreende arma de fogo e 500 metros de redes de pesca predatória durante operação
Já às margens dos rios São Francisco Verdadeiro e São Francisco Falso, a equipe encontrou e apreendeu 500 metros de redes de pesca ilegais.
Durante a Operação Protetor, realizada na última quinta-feira (20) em Pato Bragado e municípios da região, a equipe Selva da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental apreendeu materiais de pesca predatória e uma arma de fogo em Santa Helena, no Oeste do Paraná.
No interior do Refúgio Biológico, os policiais localizaram cevas utilizadas para captura de animais silvestres, além de saleiros e girais, que foram destruídos no local. Já às margens dos rios São Francisco Verdadeiro e São Francisco Falso, a equipe encontrou e apreendeu 500 metros de redes de pesca ilegais.
Em outro ponto da operação, no local conhecido como Ponte Queimada, em Santa Helena, um indivíduo foi abordado e flagrado com um revólver calibre 357 no interior de seu veículo. Ele foi preso e o carro também foi apreendido.
A ação resultou na prisão de uma pessoa, apreensão da arma de fogo, do veículo e das redes de pesca predatória, reforçando o combate aos crimes ambientais na região.