Caminhão da Prefeitura de Corbélia tomba em área de mata durante obra; ninguém se feriu
Apesar do susto, ninguém se feriu. O caminhão da prefeitura teve danos materiais e agora o prejuízo ficará a cargo dos cofres públicos.
Na manhã desta sexta-feira (21), um caminhão da Prefeitura Municipal de Corbélia tombou em uma área de mata na Rua Girassol, no oeste do Paraná. O veículo era utilizado em uma obra que acontecia na região e, por sorte, ninguém ficou ferido. Houve apenas danos materiais, que agora devem gerar custos para o município.
Nas redes sociais, diversas publicações de internautas levantaram a informação de que o motorista não teria habilitação para conduzir o caminhão. No entanto, essa informação foi descartada pela prefeitura e removida desta reportagem.
O prefeito de Corbélia, Thiago Stefanello, se manifestou por meio de nota oficial e confirmou que o servidor tem a habilitação adequada para o veículo. Além disso, ele destacou o volume de serviços realizados na zona rural e apontou que o episódio pode ter motivações políticas por trás das críticas.
"O motorista TEM carteira específica, ou seja, é habilitado. Mas 1 erro humano aparece mais que os 22 km de cascalhamento já realizados, os 66 km de patrolamento já realizados, os 40 km de compactação já realizados, as 3 pontes já consertadas, os 2 bueiros executados, os 5 km de estradas levantadas ou os 3 km de estradas preparadas para calçamento. É só andar pelo interior do município e ver a transformação das estradas. Enquanto uns ainda choram a derrota, nós vamos continuar trabalhando pelo povo. Avança Corbélia", afirmou o prefeito.
A prefeitura informou ainda que uma sindicância será instaurada pela corregedoria para apurar as causas do acidente.
Atualizado com a resposta do prefeito de Corbélia, Thiago Stefanello em 22/03 as 09h46.