Cerca de quatro meses sem um encontro no ginásio do Centro FAG, as atletas do Handebol FAG tiveram seu retorno nesta segunda-feira (10). Nesta semana o ritmo ainda não é de treino. No primeiro dia foram realizados testes físicos em quadra para medir a capacidade aeróbica e o nível de acúmulo lático; e no laboratório de Educação Física, utilizando o tapete de saltos para verificar impulsão, força abdominal e de membros inferiores.
Durante a semana também haverá exercícios na academia. "Estamos trabalhando respeitando todos os critério de cuidados com as medidas de prevenção contra a Covid-19. Retornamos aos poucos, adquirindo confiança, aguardando um parecer definitivo da prefeitura para liberar o treinos das equipes de rendimento. Durante este tempo em casa, elas não ficaram paradas. A equipe foi orientada a realizar atividades, sempre com o suporte remoto dos profissionais que integram a comissão técnica", diz o técnico da equipe, Neudi Zenatti.
O retorno foi possível devido a estrutura que o Centro FAG oferece. O complexo esportivo conta com cinco quadras, sendo que a equipe usará três delas, possibilitando assim um maior distanciamento entre as atletas. Foram disponibilizados também termômetro, tapetes higienizadores e álcool em gel 70%.
A expectativa é que seja realizado o Campeonato Paranaense de Handebol em setembro, e no fim de 2020 a previsão é para as disputas da Liga Nacional. Isabela Rodrigues Ferrarin, capitã da equipe, diz que sente falta do convívio, ritmo e jogos. "Os treinos eram passados e nós adaptamos em casa. Não é com a mesma intensidade da quadra e da academia, mas é melhor que ficar parada. Agora retornamos não exatamente aos treinos, mas já estamos sendo monitoradas quanto à nossa capacidade física, com os testes e atividades físicas importantes para não perdermos a qualidade para jogar".
Via: Assessoria Centro FAG - Foto: Divulgação/FAG
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS