quarta-feira, 30 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

PF de Cascavel deflagra operação contra crimes relacionados ao abuso sexual infantil em Roncador

As investigações tiveram início no segundo semestre de 2024, a partir de denúncias enviadas por uma organização não governamental sediada nos Estados Unidos da América.

A Polícia Federal em Cascavel/PR, em parceria com o Ministério Público Estadual do Paraná, deflagrou nesta segunda-feira (25/03) uma operação policial voltada ao combate de crimes relacionados ao abuso sexual infantil, incluindo o compartilhamento e armazenamento de imagens e vídeos de pornografia infantojuvenil.

Foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão e um Mandado de Prisão Temporária na cidade de Roncador/PR, expedidos pela Justiça Estadual do Paraná, contra um investigado de 22 anos de idade.

As investigações tiveram início no segundo semestre de 2024, a partir de denúncias enviadas por uma organização não governamental sediada nos Estados Unidos da América. A partir de cooperação técnica com a Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/CGCIBER), foi possível identificar indícios de crimes cometidos no Brasil.

O investigado poderá responder pelos crimes de Posse ou Armazenamento e Transmissão ou Compartilhamento de material de abuso sexual infantil, previstos nos artigos 241-B e 241-A, da Lei 8.069/90, respectivamente.

A Polícia Federal reforça seu compromisso no combate aos crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes e continuará atuando de forma rigorosa para identificar e responsabilizar os envolvidos nesse tipo de crime.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PF

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.