
A Operação Blindagem, iniciada em fevereiro pela Prefeitura de Cascavel, vem intensificando a segurança nos bairros e enfrentando desafios relacionados à população em situação de rua. Os resultados da força-tarefa da Guarda Municipal e da Guarda Civil Patrimonial foram apresentados nesta segunda-feira (31) em uma coletiva de imprensa no Centro de Convenções e Eventos.
Balanço da Operação Blindagem (05/02 a 30/03):
✅ Abordagens: 4.342
✅ Prisões: 112
✅ Objetos perfurocortantes apreendidos: 1.131
✅ Veículos recuperados: 25
✅ Cachimbos apreendidos: 1.141
O secretário de Segurança Pública, Coronel Lee, destacou que o combate à criminalidade e a assistência à população em situação de rua são prioridades do governo municipal. Ele alerta para a relação entre esmolas e a violência urbana:
"A esmola financia o tráfico e a violência. Há registros de andarilhos recebendo mais de R$ 8 mil por mês em Cascavel. Estamos atuando com diversas secretarias para oferecer condições dignas de reinserção social, como alimentação, higiene e oportunidades de emprego."
Reinserção social e combate ao tráfico
A Secretaria de Assistência Social já emitiu mais de 200 passagens para que andarilhos retornassem às suas cidades de origem. Além disso, serviços como Casa Pop, Centro POP e Albergue acolhem aqueles que desejam reconstruir suas vidas.
A Secretaria de Cidadania, Proteção à Mulher e Políticas Sobre Drogas também encaminhou 23 pessoas para reabilitação em clínicas especializadas.
Denúncias e apoio da população
A participação da população é essencial para o sucesso da Operação Blindagem. Denúncias podem ser feitas pelos números:
📞 Guarda Municipal: 153
📞 Polícia Militar: 190
Além disso, a Prefeitura reforça a campanha "Sua esmola não ajuda, acione a Abordagem Social", incentivando a população a não dar dinheiro, mas sim acionar o serviço especializado pelo telefone:
📞 (45) 98431-6376 (Plantão das 7h às 0h).
Com ações estratégicas e apoio da população, a Operação Blindagem segue fortalecendo a segurança e promovendo dignidade em Cascavel.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!