
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, na tarde desta segunda-feira (31), uma operação que resultou na prisão de um casal suspeito de tráfico de drogas em Quedas do Iguaçu. A investigação, conduzida pela Delegacia da cidade, vinha monitorando uma residência localizada na Rua Abacateiros, no bairro Alto Recreio, apontada como um ponto ativo de venda de entorpecentes.
A ação policial teve início por volta das 15h, quando os agentes, em campana, observaram um homem se aproximar da casa e receber um objeto por cima do muro. Logo em seguida, ele foi abordado e revistado, sendo encontrado em sua posse duas pedras de crack, totalizando 0,4g. O indivíduo confirmou ter comprado a droga naquele local pelo valor de R$ 20,00.
Diante do flagrante, os policiais ingressaram na residência, onde encontraram um casal e duas crianças. Durante as buscas no imóvel, a equipe localizou três potes plásticos enterrados no quintal, próximos a uma plantação de batata-doce, contendo 53 pedras de crack, somando 7,9g. A droga estava embalada de forma idêntica à apreendida com o usuário.
O homem, que já possuía passagens pelo crime de tráfico de drogas, confessou a prática do delito. Além das drogas, os policiais apreenderam R$ 403,00 em notas trocadas e três celulares. O casal recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O usuário flagrado com a droga foi autuado por posse de entorpecentes para consumo próprio, sendo lavrado um Termo Circunstanciado. As crianças presentes na residência foram entregues a um familiar responsável.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PC
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!