Paraná

Kartódromo volta à pauta durante reunião na Prefeitura de Toledo

Um projeto de uma pista com aproximadamente 1.100 metros de extensão foi apresentad...

01 abr 25 - 18h12 Redação SOT
Kartódromo volta à pauta durante reunião na Prefeitura de Toledo

A tradição de Toledo no automobilismo é histórica. A cidade produziu ao longo de décadas grandes nomes do esporte a motor nas mais diversas modalidades e, no passado, recebeu eventos internacionais no antigo kartódromo, onde hoje está instalado o Parque Urbano Frei Alceu, no Jardim Porto Alegre. Mas a chama do sonho da cidade voltar a ter um espaço próprio jamais se apagou e voltou a ganhar um sopro de esperança nesta terça-feira (1º), durante reunião entre representantes da Associação dos Pilotos de Kart de Toledo (Apikart) e o prefeito Mario Costenaro.

Um projeto de uma pista com aproximadamente 1.100 metros de extensão foi apresentado, sendo que este se encaixa no uso compartilhado defendido pelo prefeito Mario Costenaro para o espaço, numa área dentro do Autódromo Rafael Sperafico, às margens da BR-163, na saída para Marechal Cândido Rondon.

“Toledo tem uma tradição muito forte no automobilismo e este é um trabalho de alguns anos que vem sendo construído junto com a Apikart e outras associações ligadas ao esporte a motor em Toledo”, comenta Natan Sperafico, que vem ajudando na organização deste movimento em torno da construção do novo kartódromo.

Promessa e esperança - Natan Sperafico ressalta que a construção do kartódromo é uma reivindicação que já vem sendo feita. “Tivemos a promessa no passado de que essa pista seria executada, veio o recurso federal para isso, mas infelizmente não foi executado e a gente segue nessa luta por um kartódromo em Toledo”, comenta Natan. Ele cita ainda os efeitos positivos deste empreendimento traria uma visibilidade muito grande para o município. “Esse movimento muito parte do restaurante, de mecânicas, envolve muitas pessoas. É um esporte muito bacana e que atrai muito público”, reforça.

O presidente da Apikart, Eduardo Ferrari, fala sobre a grande expectativa em torno da construção. “Toledo tem uma tradição nessa parte do esporte automotor, principalmente do kart e se perdeu um pouco ao longo dos anos. Nós estamos trabalhando bastante nos últimos anos em prol desse projeto e agora a gente está finalizando e concretizando o sonho antigo para que dê certo”, explica.

Ferrari lembra que atualmente a Apikart possui 35 associados que acabam indo para Cascavel porque não tem esse espaço hoje em Toledo. “Todos são praticantes e acabam indo para Cascavel e, com a concretização do nosso kartódromo, acredito que esse número aumenta rapidamente, porque tem muitas pessoas que não têm tempo para ir a Cascavel e acabam deixando de praticar o esporte”.

O prefeito Mario Costenaro lembra que, através de emenda do deputado federal Dilceu Sperafico, havia sido liberado o valor de R$ 1,5 milhão para a construção do kartódromo. “Temos a garantia deste dinheiro e agora vamos atrás das homologações necessárias e do projeto para a construção”, explica o prefeito, que determinou ao secretário de Esportes e Lazer, Jozimar Polasso, que dê prosseguimento aos trâmites necessários para que a obra avance. “Não vou prometer prazo porque essa é uma obra complexa, mas tenho o compromisso com o deputado Sperafico em investir neste espaço”, ressalta Costenaro.

Via: Assessoria Município de Toledo - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.