Tragédia: Ônibus com estudantes tomba em ribanceira e deixa 7 mortos e 22 feridos
As autoridades seguem trabalhando para identificar as vítimas e garantir o suporte necessário aos envolvidos na tragédia.
Um trágico acidente envolvendo um ônibus que transportava estudantes e professores do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) deixou ao menos sete mortos na manhã desta sexta-feira (4), na RSC-453, em Imigrante, na Região dos Vales, no Rio Grande do Sul. O coletivo levava mais de 30 pessoas para uma visita técnica ao cactário Horst, quando tombou em uma ribanceira, por volta das 11h15.
De acordo com informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o veículo trafegava no sentido Teutônia-Imigrante quando perdeu os freios, saiu da pista e despencou do barranco. A comandante dos Bombeiros Voluntários de Imigrante, Caroline Hauschild, confirmou sete óbitos no local — sendo seis mulheres e um homem, ainda não identificados. Pelo menos 22 pessoas ficaram feridas e estão recebendo atendimento médico.
O Hospital Ouro Branco, em Teutônia, recebeu 18 vítimas. Cinco delas estão em estado grave, e duas foram transferidas para o Hospital Bruno Born, em Lajeado. Outras quatro pessoas — um homem e três mulheres — foram levadas ao Hospital de Estrela. A rodovia RSC-453 segue bloqueada nos dois sentidos para permitir o trabalho das equipes de socorro.
Diversas forças de segurança e emergência estão mobilizadas na ocorrência, entre elas o 22º Batalhão de Polícia Militar, o Batalhão de Aviação, o Batalhão Ambiental, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil.
A Universidade Federal de Santa Maria decretou luto oficial de três dias e suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas nesta sexta-feira e sábado (5). Em nota, a UFSM informou que uma equipe da instituição foi deslocada até o local do acidente para acompanhar o resgate e prestar apoio às famílias.
A Prefeitura de Santa Maria também se manifestou, expressando solidariedade às vítimas e suas famílias. A vice-prefeita, Lúcia Madruga, juntamente com secretários municipais e equipes da Secretaria de Educação e do programa Santa Maria Acolhe, seguiu até o campus da universidade para acolher os familiares em busca de informações.
As autoridades seguem trabalhando para identificar as vítimas e garantir o suporte necessário aos envolvidos na tragédia.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade