Monday, 07 de April de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco

Cascavel

Turquinho "soberano" na estreia da GP600 no MOTO1000GP

Fim de semana "perfeito" para o piloto que leva as cores da M78 Academy no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade...

Turquinho "soberano" na estreia da GP600 no MOTO1000GP
MOTO1000GP/Grelak Comunicação

O novo formato das disputas neste ano do MOTO1000GP deixou as corridas ainda mais empolgantes e disputadas. Com uma única corrida da GP600 no domingo - anteriormente usava-se o modelo de rodada dupla, com disputas no sábado e domingo - as disputas ganham um peso extra, e a preparação que antecede a prova é cada vez mais vital para o desempenho.

Seguindo essa teoria, Humberto Turquinho fez bem a lição de casa, com os melhores tempos desde os treinos livres da sexta-feira. “Para mim é uma experiência nova correr com motos dessa categoria. Mas foi uma corrida muito boa, busquei manter um ritmo confortável. Foi a minha primeira largada, estava um pouco ansioso, mas deu tudo certo”, avaliou ele.

Já o segundo colocado da corrida, Alex Oliveira, falou de sua estreia no Campeonato. Meu primeiro pódio na nossa estreia no campeonato da GP600. Estou muito feliz, até porque ontem tivemos todos os problemas possíveis. Quero agradecer a equipe, que se esforçou demais e ainda entregou uma moto muito boa”, relatou o piloto da Pioneiro Motonil Motors. Surpreendido por ter feito a volta mais rápida da corrida, Oliveira já sabe o que quer nesta temporada. “Quero somar pontos. Todo o começo com pódio é bom e pontuar é importante”, frisou.

Único argentino no pódio, Emiliano Lancioni, da Castrol, frisou seu começo de ano. “Foi uma corrida incrível para mim. Chegamos aqui e conseguimos ajustar bem a moto. A ideia, desde sempre, é o pódio. Foi bastante esforço para estar aqui, mas valeu à pena. Moto nova, trabalho incrível, eu sei que podemos brigar por pódios”, finalizou.

Pela 600 Light, o vitorioso foi Antony Mendes, com as cores da W2v Motosports, seguido por Diego Haddad, da Drt Racing Team. Marcos Fortunato deixou a Sport Plus Racing no terceiro posto. Na 600 Master, um pódio dominado pela equipe PRT, tendo como vencedor Flavio Trevizan, com Guto Figueiredo em segundo e Hilton Loureiro em terceiro.

O resultado completo pode ser conferido no site do MOTO1000GP.

A segunda etapa da competição será nos dias 17 e 18 de maio em Curvelo (MG). O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.

Via: Assessoria Moto1000GP

Publicidade

Tags:

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade