Com serviços de pavimentação e drenagem, obra na Avenida das Torres garante mais infraestrutura para região norte de Cascavel
Intervenções são em cerca de cinco quilômetros, que compreende as duas pistas, passando pela Avenida Papagaios até a Rua do Condor...
As obras de infraestrutura seguem avançando em ritmo acelerado em Cascavel. Nesta quarta-feira (9), o prefeito Renato Silva, acompanhado do Chefe da Casa Civil, Severino Folador, do secretário de Serviços e Obras Públicas, Sandro Camilo Rocha Rancy, acompanharam a aplicação do CBUQ, a massa asfáltica, na pista da Avenida das Torres, no Bairro Floresta, região norte de Cascavel.
A obra teve início em maio do ano passado e tem previsão de entrega para dois meses. “Estamos na fase final que é a aplicação do asfalto, propriamente dito. Esta é uma reivindicação antiga dos moradores aqui da região norte. A Avenida das Torres, vai facilitar a vida de todos os moradores e dar agilidade no trânsito, além de mais segurança. Um compromisso nosso que estamos prestes a entregar para uso da comunidade”, disse o prefeito Renato Silva.
Nesta obra, o Município está investindo R$ 13,2 milhões. O trecho beneficiado é de cerca de cinco quilômetros, que compreende as duas pistas da Avenida, passando pela Avenida Papagaios até a Rua do Condor.
“Nós temos nesta obra, pavimentação nova, uma implantação onde não tinha a pavimentação asfáltica, calçada nova, meio-fio e todo o sistema de drenagem urbana. São cinco quilômetros em toda sua extensão, pois é uma avenida composta com a continuação de uma avenida já existente. No meio, nós temos um grande canteiro central, onde temos a linha de transmissão da Copel. É uma obra que está melhorando as vidas das pessoas, não tinha pavimentação nesse trecho. Antes nós tínhamos uma área aqui abandonada e agora estamos trazendo o desenvolvimento para essa região norte de Cascavel”, explicou o secretário de Obras, Sandro Rancy.
Ainda segundo o secretário “também há algumas ruas do entorno sendo revitalizadas, inclusive com um novo pontilhão, sendo executado justamente para melhorar a drenagem urbana. Esse pontilhão está ao lado da Rua Beija Flor, uma interligação importante entre o Bairro Floresta e o Sanga Funda”.
Fernando Zancanaro, diretor do grupo responsável pela execução do projeto, garante que a obra está dentro do cronograma previsto. "Nós nos preocupamos em entregar o melhor resultado, pois vemos o desenvolvimento de Cascavel e dessa região da cidade e nos preocupamos também em oferecer segurança aos usuários”.