Após 12 anos foragido, uruguaio condenado por tráfico é extraditado para o Brasil
Polícia Federal recebeu o criminoso no aeroporto de Foz do Iguaçu após prisão na Argentina.

A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (11), a extradição de um cidadão uruguaio de 57 anos condenado por tráfico de drogas no Brasil. O homem foi capturado recentemente na Argentina, após mais de 12 anos foragido da Justiça brasileira.
Em 2014, o indivíduo foi preso ao ser flagrado transportando 89 quilos de maconha em um veículo em uma rodovia estadual no interior do Paraná. O caso resultou em condenação pela Vara de Execuções Penais de Francisco Beltrão/PR, que, em 2023, fixou a pena em 6 anos e 9 meses de prisão pelo crime de tráfico de drogas.
Desde então, ele estava foragido e incluído na lista de difusão vermelha da Interpol. As autoridades argentinas localizaram o condenado e, após confirmação de identidade, efetuaram a entrega formal à Polícia Federal brasileira no aeroporto de Buenos Aires.
A extradição foi concluída por volta das 19h30 desta sexta-feira, quando o extraditado desembarcou no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Na pista, foi recebido por uma equipe de escolta policial e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal na cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Mais Lidas
Publicidade