CRC brilha em Minas Gerais e conquista o segundo lugar geral na Copa Brasil de Canoagem
Equipe de Cascavel sobe 17 vezes ao pódio e se consolida como uma das potências da canoagem velocidade no país...
A cidade de Lagoa Santa (MG) foi palco, neste domingo (13), do encerramento da Copa Brasil de Canoagem Velocidade, que confirmou o Clube de Regatas Cascavel (CRC) como um dos grandes destaques da modalidade no cenário nacional. A equipe cascavelense garantiu o segundo lugar na classificação geral da competição, ficando atrás apenas da equipe anfitriã. O terceiro lugar foi conquistado pela Associação de Canoagem de Itacaré, da Bahia.
No último dia de disputas, os atletas do CRC levaram a bandeira de Cascavel ao pódio em mais sete ocasiões, somando 17 medalhas ao longo de todo o campeonato. Entre os destaques individuais, Vagner Souta e Felipe Folador voltaram a dominar a prova do K1 Sênior, agora nos 500 metros, repetindo a dobradinha de ouro e prata que haviam conquistado na véspera nos 1000 metros. Juntos, também subiram ao lugar mais alto do pódio no K2-500m.
Na categoria Sênior feminina, Maria Mufato conquistou a medalha de prata no K1-500m, enquanto Laís Dezan obteve o mesmo resultado pela categoria Júnior. No K2-500m Júnior, César Ribeiro e Felipe Rempel também foram prata, e a dupla Beatriz Marchetti e Valentyne Milena conquistou o bronze na categoria Cadete.
Outros nomes que contribuíram para o desempenho da equipe foram Cecília Vergutz de Souza, Lara Ribeiro, Victor Ricardo Lima e Pedro Lucas Tozzi, que pontuaram como finalistas em diversas provas, somando pontos valiosos para a colocação geral do CRC na competição.
Com esse resultado expressivo, o Clube de Regatas Cascavel reafirma sua força no esporte e segue entre os principais nomes da canoagem velocidade brasileira.