quarta-feira, 16 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Paraná

Incêndio de grandes proporções atinge teatro da PUC-PR e provoca correria em Curitiba

Fogo começou durante cerimônia de jalecos no Teatro TUCA; ninguém ficou ferido e aulas foram suspensas nesta quarta-feira (16)...

Divulgação

Um incêndio de grandes proporções provocou correria e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, na noite desta terça-feira (15), no câmpus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), localizado no bairro Prado Velho, em Curitiba.

O fogo começou no Teatro TUCA, onde ocorria uma cerimônia de entrega de jalecos para estudantes de Medicina. Familiares e amigos dos alunos estavam presentes e precisaram ser evacuados às pressas. Apesar do susto e das cenas descritas por testemunhas como “terror”, ninguém ficou ferido.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Hudson Teixeira, cinco viaturas e seis caminhões dos bombeiros foram deslocados para atender à ocorrência. O incêndio foi controlado por volta das 20h, graças à ação rápida dos brigadistas da universidade e das equipes de emergência. “A área foi evacuada rapidamente. O importante é que não houve nenhuma vítima nesse desastre. A área está toda isolada, por enquanto, pela Polícia Militar e Guarda Municipal”, afirmou o secretário.

Informações preliminares indicam que o incêndio teria sido causado pela explosão de um aparelho de ar-condicionado no bloco azul. Uma estudante de Medicina relatou dificuldades para deixar o câmpus durante o tumulto, inclusive a necessidade de pagar o estacionamento no momento da evacuação.

Em nota oficial divulgada logo após o incidente, a PUC-PR informou que as aulas estão suspensas nesta quarta-feira (16), em razão do ocorrido, e que novos comunicados sobre o retorno das atividades acadêmicas serão divulgados pelo aplicativo da universidade e e-mail institucional. “Este é um momento que exige atenção, cuidado e cooperação”, diz o comunicado, que também pede à comunidade acadêmica que evite a disseminação de informações não verificadas.

A área afetada segue isolada, e a universidade deve apurar as causas do incêndio nos próximos dias.

Via: Redação SOT

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.