sábado, 19 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Paraná

Ação conjunta da polícia desarticula pontos de tráfico com crianças expostas em Quedas do Iguaçu

Cinco pessoas foram detidas, drogas apreendidas e uma televisão furtada foi recuperada; crianças estavam no local...

Divulgação/PC

Na noite desta quarta-feira (16), uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na prisão de cinco pessoas e na desarticulação de pontos de tráfico de drogas em Quedas do Iguaçu, região centro-sul do estado. A ação teve início após um furto ocorrido na madrugada do dia 15, no bairro Primavera, quando uma televisão foi levada de uma residência.

Durante as diligências, o autor do furto, um homem de 27 anos, confessou ter trocado o aparelho por cinco pedras de crack em um ponto de tráfico próximo. Com base nas informações, os policiais monitoraram o local e flagraram um usuário de 44 anos adquirindo entorpecentes. Em flagrante, foi autorizada a entrada nos imóveis investigados.

Na residência dos fundos foi localizada a televisão furtada. Já na casa contígua, enterradas no quintal, foram encontradas 38 pedras de crack, totalizando mais de 15 gramas da substância ilícita. Quatro pessoas foram presas pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico e receptação qualificada: duas mulheres, de 19 e 20 anos, e dois homens, de 25 e 28 anos. Um dos detidos havia sido solto recentemente, em 11 de abril, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em habeas corpus.

Além das prisões, um usuário foi conduzido para lavratura de termo circunstanciado. Três crianças, incluindo um bebê de apenas 25 dias, estavam presentes no ambiente de tráfico e foram entregues a familiares.

A ação evidencia o comprometimento das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e à proteção de crianças expostas a ambientes de risco.

Polícia Civil

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.