Polícia Civil conclui inquérito sobre clínica investigada por crimes graves em Cascavel
Farmacêutico e médica são denunciados por estelionato, lesão corporal gravíssima e outros crimes; investigações continuam...
A Polícia Civil do Paraná, por meio do 1.º Distrito Policial de Cascavel, concluiu no último dia 10 de abril o segundo inquérito policial que investiga supostas irregularidades cometidas por uma clínica localizada na cidade. A investigação é parte de um trabalho contínuo realizado pela corporação para apurar a conduta dos responsáveis legais pela unidade de saúde.
Nesta quarta-feira (16), o Ministério Público do Estado do Paraná, por meio da 9.ª Promotoria de Justiça de Cascavel, formalizou denúncia criminal contra dois investigados: um farmacêutico e uma médica. Eles foram denunciados por crimes que incluem estelionato e lesão corporal de natureza gravíssima, em um contexto de prestação de serviços de saúde sem respaldo legal.
Segundo a denúncia, o farmacêutico responderá pelos crimes de estelionato, lesão corporal de natureza gravíssima, exercício ilegal da medicina e coação no curso do processo, todos na forma do concurso material, ou seja, considerados de forma acumulativa.
Já a médica foi denunciada por estelionato e lesão corporal de natureza gravíssima por omissão, também com base na atuação conjunta com o farmacêutico e na forma do concurso material.
A delegada responsável pelo caso, Thais Regina Zanatta, afirmou que outros inquéritos seguem em andamento para aprofundar as investigações, apurar novas denúncias, identificar eventuais vítimas adicionais e verificar se houve repetição das condutas ilícitas.
A Polícia Civil do Paraná ressaltou, em nota oficial, seu compromisso com a defesa da saúde pública, a integridade física da população e a responsabilização penal de profissionais que atuem de forma dolosa e irregular, colocando em risco a vida e a dignidade das pessoas.