Perseguição na BR-163 termina com apreensão de drogas e prisão de casal em Santa Tereza do Oeste
Fiat Palio carregado com mais de 95 kg de maconha foi interceptado após tentativa de fuga; mulher escondia cocaína junto ao corpo....
Durante a madrugada desta segunda-feira (15), por volta da 1h30, uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizava fiscalização na PR-586, no km 05, em Santa Tereza do Oeste, quando deu ordem de parada a um veículo Fiat Palio com placas do Mercosul, registrado em Foz do Iguaçu. O condutor desobedeceu à ordem e iniciou uma fuga, sendo perseguido por aproximadamente cinco quilômetros pela BR-163 até ser abordado.
No interior do carro, estavam um homem de 36 anos, que conduzia o veículo, e uma mulher de 37 anos como passageira. Durante a abordagem, o motorista informou aos policiais que transportava maconha. Após revista no veículo, os policiais localizaram, no porta-malas, sob os bancos traseiros e no assoalho do banco do passageiro dianteiro, diversos tabletes da substância análoga à maconha, totalizando 145 unidades, com peso de 95,7 quilos. A droga estava acondicionada em fardos e caixas de papelão, envolta em fitas adesivas nas cores amarela e preta.
Na busca pessoal, nada foi encontrado com o condutor. Já a passageira retirou de dentro das vestes, próximo ao seio esquerdo, uma porção de substância análoga à cocaína, pesando 5,04 gramas. Ainda sob sua saia, foram localizados dois aparelhos celulares.
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão, tiveram seus direitos constitucionais lidos e foram algemados conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, devido ao risco à integridade física. O condutor declarou que adquiriu o veículo e carregou a droga em um milharal no município de Missal (PR). O carro, os detidos e os entorpecentes foram encaminhados à 10ª Central Regional de Flagrantes de Cascavel para os procedimentos cabíveis.