21 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Médico paranaense morre em acidente de moto na Argentina durante viagem de aniversário de casamento

Orlando Pinheiro Ferraz Filho, era de Santo Antônio da Platina, não resistiu aos ferimentos após colisão envolvendo uma BMW e um carro na província de Entre Ríos...

Médico paranaense morre em acidente de moto na Argentina durante viagem de aniversário de casamento
Divulgação

O médico paranaense Orlando Pinheiro Ferraz Filho, de 63 anos, morreu na manhã deste domingo (20) em decorrência de um acidente de moto ocorrido na Argentina. Natural de Santo Antônio da Platina, no Norte do Paraná, ele estava em viagem com a esposa para comemorar o aniversário de casamento.

A colisão aconteceu por volta das 17h de sábado (19), na cidade de Paraná, na província de Entre Ríos. O acidente envolveu a moto BMW 1250 conduzida por Ferraz Filho e um carro de passeio, no cruzamento da Rodovia Nacional 12 com a Rodovia Provincial 10. As circunstâncias da batida ainda não foram esclarecidas pelas autoridades locais. O médico chegou a ser socorrido e levado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã seguinte. O motorista do carro também sofreu ferimentos, mas seu estado de saúde não foi divulgado.

Ferraz Filho era ginecologista e mantinha uma clínica reconhecida em Santo Antônio da Platina. Segundo o portal NPDiário, ele viajava com a esposa, que não estava na motocicleta no momento do acidente. Ele deixa três filhos e quatro netos.

A notícia da morte causou grande comoção nas redes sociais. “Uma grande perda, Deus conforte o coração de toda a família”, comentou uma internauta. “Sem dúvida Dr. Orlando será sempre lembrado como um profissional exemplar, muito respeitado e que soube passar estes princípios aos seus três filhos”, escreveu outro. O filho do médico, André Bertoni Ferraz, também médico, lamentou a perda nas redes sociais. “Venho aqui anunciar o falecimento do meu pai, o Dr. Orlando Pinheiro Ferraz Filho. Peço oração pela alma dele e agradeço a todos que conviveram com ele, sejam familiares, amigos, pacientes, colaboradores. Minha família sofreu uma grande perda e a nossa região também perdeu um grande profissional.”

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento. A família aguarda a liberação do corpo, processo que, segundo o NPDiário, pode enfrentar atrasos devido à burocracia para traslado internacional.

Por: SOT/Luiz Felipe Max/Bem Paraná - Foto: Divulgação

Tags:



Mais Lidas

Publicidade