sexta-feira, 25 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Câmara de Cascavel debate Programa Agrinho com entidades e especialistas

Criado em 1995, o Programa Agrinho está presente nos 399 municípios do Paraná e propõe uma abordagem pedagógica voltada para temas como cidadania, meio ambiente e saúde.

Gabriel Portella/Sindicato Rural

Os vereadores Hudson Moreschi (Podemos) e Xavier (Republicanos) promoveram, nesta quinta-feira (24), uma reunião pública para debater o Programa Agrinho, desenvolvido pelo Sistema FAEP. O encontro contou com a palestra da doutora em Educação e pedagoga Patrícia Lupion Torres, que atua como consultora do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Criado em 1995, o Programa Agrinho está presente nos 399 municípios do Paraná e propõe uma abordagem pedagógica voltada para temas como cidadania, meio ambiente e saúde. O público-alvo abrange desde a educação especial, educação infantil e ensino fundamental I e II — com atividades como Redação Paraná, Robótica e Programação — até o ensino médio, que conta com ações como Redação Paraná, AgroRobótica e Relatório de Pesquisa.

Durante a reunião, o vereador Hudson Moreschi afirmou, “a partir das informações que tivemos acesso hoje, vamos encaminhar um documento à Secretaria de Educação e ao Conselho Municipal de Educação pedindo a revisão da deliberação que proibiu o Agrinho nas escolas da rede municipal.”

O evento contou com a presença da primeira-dama, Ódina Silva; do vice-prefeito, Henrique Mecabô; do secretário de Agricultura, Renato Segalla; dos vereadores Cidão da Telepar e Rondinelle Batista; do representante da Secretaria de Educação, Maxsoel Schmidt, representando o Núcleo Regional de Educação,  Dilce Maria Simões dos Santos e Daiane Pagnoncelli Guarda.

Também participaram Paulo Roberto Orso e Paulo Cezar Vallini, do Sindicato Rural; a presidente da Comissão Feminina do Sindicato Rural de Cascavel, Maria Beatriz Bonotto Orso; o supervisor regional do Sistema FAEP/SENAR, Francisco Pelisson e as representantes do Conselho Municipal de Educação: Emanuéli Gonçalves Baretta, Gabriela Viana Zucco e Flávia Rengel.

Luiz Felipe Max/CMC

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.