FC Cascavel sofre goleada em casa e amplia sequência negativa na temporada
Equipe é derrotada por 4 a 1 pelo Goiatuba no retorno ao Estádio Olímpico Regional e vê a pressão aumentar na Série D.
O Cascavel entrou em campo neste sábado (26) para disputar seu jogo de número 78 em seis participações na Série D do Campeonato Brasileiro. Desses confrontos, 39 foram realizados no Estádio Olímpico Regional. Após um mês longe de sua casa, a equipe voltou ao Olímpico, mas a expectativa de uma vitória diante da torcida deu lugar à frustração. O time foi goleado pelo Goiatuba por 4 a 1, sofrendo uma das derrotas mais duras de sua história na competição.
O resultado marcou a nona derrota do Cascavel como mandante na Série D e foi a segunda vez que a defesa sofreu quatro gols ou mais atuando em casa. A lembrança mais próxima de um revés tão expressivo aconteceu em 2023, quando o clube perdeu por 5 a 1 para a Ferroviária. Para piorar, o Goiatuba vinha de uma derrota na estreia, por 3 a 1 dentro de seus domínios, mas conseguiu uma recuperação em grande estilo no Paraná.
A fase dentro do Olímpico não tem sido das melhores em 2024. Em oito jogos como mandante, o Cascavel acumulou quatro vitórias, um empate e três derrotas — todas recentes. A sequência negativa começou com o revés para o Andraus, por 2 a 0, seguiu com a eliminação no Campeonato Paranaense ao perder por 3 a 1 para o Rio Branco e, agora, a goleada para o Goiatuba. A exceção no período foi a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG pela Copa do Brasil.
No duelo deste sábado, o Cascavel chegou a abrir o placar com Michel, mas logo sofreu o empate após falha defensiva, com gol de Reginaldo. A defesa, novamente exposta, viu Alex Henrique virar o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Thales ampliou e Bruno Nunes, de cabeça, fechou o marcador.
O próximo desafio da equipe será fora de casa, em duelo paranaense contra o Cianorte. A missão será dura: o Cascavel precisa vencer como visitante, algo que não consegue há mais de um ano, além de buscar seu primeiro triunfo sobre o Cianorte em jogos válidos pela Série D.