Cascavel receberá o segundo desafio do Marcas Brasil Racing 2025
Prova acontecerá no Autódromo Zilmar Beux com oito corridas programadas para os dias 10 e 11 de maio..
As feras do Marcas Brasil Racing vão ‘voar baixo’ daqui há duas semanas no Autódromo Internacional Zimar Beux de Cascavel (PR), onde será realizada a segunda de seis etapas dos campeonatos MBR nas categorias Super, Elite e do MBR2000 nas classe A, B e Sênior. Cascavel possui grande tradição no esporte a motor e é sempre sinônimo de um magnífico espetáculo de velocidade com grid em torno de 40 carros e 50 pilotos.
Depois da primeira etapa realizada em Campo Grande, a liderança do Campeonato Brasileiro na MBR 1.6 Super é a dupla Leandro Freitas/Wanderson Freitas (#77) e o vice-líder é Gustavo Magnabosco (#63). Na classe Elite, Raphael Futsuki (#777) é o líder, seguido de perto por Felipe Machiavelli (#47).
Já na MBR2000 A, Henrique Basso (#17) e na MBR2000 B, Naor Petry (#132), são os primeiros colocados na tabela de classificação. Entre os competidores da divisão Sênior, o líder é Marcos Paioli (#96).
Em Cascavel, a disputa promete ser acirrada, devido às características do circuito. “É uma pista bastante técnica, que tem como maior desafio o chamado ‘Bacião’, uma curva em descida e de alta velocidade. Teremos corridas espetaculares e grandiosas com pilotos e equipes de altíssimo nível”, afirma Guilherme Deczka diretor do MBR.
Em casa – Mas se o “Bacião” deixa alguns pilotos com receio, já as armadilhas do circuito de Cascavel para outros é um parque de diversões. Acostumados ao traçado estão Lorenzo Mascarello Massaro, Edson Massaro, Marcelo Beux e Raphael Futsuki. Os três primeiros moram em Cascavel e Rafael Futsuki é de Guarapuava, cidades próximas ao Autódromo Internacional.
Além dos pilotos, existem duas equipes atuantes no calendário no MBR que são da região e já marcaram por vezes história no autódromo paranaense com vitórias e títulos. A equipe Ferrari Motorsport, chefiada por Edson Ferrari, têm sede em Cascavel e a Sergio Ferrari Racing Team, chefiada por Eduardo Ferrari, é sediada na cidade de Toledo.
Lorenzo Mascarello Massaro espera bons resultados em casa. “A expectativa é sempre boa, apesar de estar em uma categoria de altíssimo nível de concorrentes”, diz o piloto. “A pista é rápida, desafiadora e prazerosa” recorda-se. “Começo bem o circuito de Cascavel, participo de competições já faz mais de uma década”, destacou o piloto.
O MBR 2025 conta com patrocínio da Scherer Autopeças, Speedmax e fornecedor oficial da Zanoello, RCP Racing/Sparco.