Receita Federal encontra haxixe marroquino escondido em baldes de doce de leite e tinta em Cascavel
Droga avaliada em R$ 580 mil foi interceptada em operação de rotina em transportadora de Cascavel...
Em uma ação de rotina realizada na manhã desta segunda-feira (5), a Equipe de Repressão da Delegacia da Receita Federal em Cascavel (PR) apreendeu aproximadamente 8,3 quilos de haxixe marroquino. A droga, avaliada em R$ 580 mil, estava escondida de forma engenhosa em três recipientes despachados por uma transportadora da cidade.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram dois grandes pacotes da substância ilícita dentro de um balde de 10 litros que simulava conter doce de leite. Outros 60 pacotes menores estavam ocultos em dois baldes de 3,6 litros rotulados como tinta branca. Para dificultar a detecção, os pacotes menores foram envoltos em preservativos masculinos.
As investigações apontam que a carga partiu de Foz do Iguaçu (PR) e tinha como destino final a cidade de São Paulo (SP). O material retido será encaminhado à Polícia Civil de Cascavel para os procedimentos legais cabíveis.
A Receita Federal reforça que, como parte de sua missão de proteger a sociedade e o Estado, realiza operações contínuas no combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas e tráfico internacional de drogas, especialmente nas regiões de fronteira terrestre, portos e aeroportos do Brasil.
Mais Lidas
Publicidade