Comissão aprova projetos que reforçam identidade cultural do Paraná
Participaram da reunião os deputados Gilberto Ribeiro (PL), Cloara Pinheiro(PSD), Marcia Huçulak(PSD), Dr. Antenor (PT) e Batatinha (MDB).

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, na tarde desta segunda-feira (05), quatro projetos que reforçam a identidade cultural do Paraná. Participaram da reunião os deputados Gilberto Ribeiro (PL), Cloara Pinheiro(PSD), Marcia Huçulak(PSD), Dr. Antenor (PT) e Batatinha (MDB).
O primeiro deles foi o projeto de lei 70/2025, de autoria de Reichembach (PSD), que reconhece a gincana dos produtores de Querência do Norte como gincana de agricultores mais antiga do Paraná. O segundo item da pauta foi o projeto de lei 626/2024, de autoria do deputado Evandro Araújo (PSD), que reconhece a festa de São Pedro Apóstolo, do município de Matinhos, como patrimônio imaterial do estado do Paraná e estabelece sua inserção no roteiro turístico oficial do estado.
Na sequência os deputados também aprovaram o projeto 540/2024, do deputado Cobra Repórter (PSD), que reconhece a capela São Rafael, localizada no cemitério São Rafael, no município de Rolândia e o projeto de lei 597/2024, de autoria de Tercílio Turini (MDB), que insere no calendário oficial de eventos do Paraná o Arraiá Londrina.
Mais Lidas
Publicidade