Operação Kara desarticula associação criminosa ligada ao tráfico em Marechal Cândido Rondon
Ação da Denarc Cascavel com apoio de outros núcleos resultou em cinco prisões, apreensão de arma, dinheiro e até uma lancha...
Na manhã desta quarta-feira (07/05), a Polícia Civil do Paraná, por meio da equipe da Denarc de Cascavel, deflagrou a operação “Kara” na cidade de Marechal Cândido Rondon. A ação teve como objetivo aprofundar as investigações sobre crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico na região.
As investigações começaram no ano passado, após o cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade. A partir das informações obtidas, os policiais identificaram uma associação criminosa organizada para comprar drogas, transportar os entorpecentes, realizar a distribuição e recolher o dinheiro obtido com as vendas ilícitas.
Como resultado da operação, cinco pessoas foram presas preventivamente — quatro homens e uma mulher. Além disso, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, com a apreensão de uma arma de fogo calibre .38, R$ 36 mil em espécie e uma lancha.
A ação contou com o apoio dos núcleos da Denarc de Foz do Iguaçu, Pato Branco e Maringá. A Polícia Civil informou que as investigações continuam e reforçou a importância do combate ao tráfico de drogas como medida fundamental para a segurança pública e a preservação da ordem social.