08 de maio de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Operação Elo Forte mira o tráfico de drogas em Cascavel com ação integrada das forças de segurança

Mandados foram cumpridos em seis bairros da cidade; ação reforça combate ao crime com atuação conjunta das forças estaduais e municipais.

Operação Elo Forte mira o tráfico de drogas em Cascavel com ação integrada das forças de segurança
Divulgação

Uma importante ofensiva contra o tráfico de drogas foi realizada nesta terça-feira (7) em Cascavel, no oeste do Paraná. A operação, batizada de Elo Forte, mobilizou de forma integrada diversas forças de segurança estaduais e municipais, com o objetivo de reprimir pontos de comercialização e armazenamento de entorpecentes em áreas estratégicas da cidade.

Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª e 4ª Varas Criminais da Comarca de Cascavel, com base em investigações conduzidas ao longo das últimas semanas. Os alvos estavam localizados nos bairros Santa Cruz (6 mandados), Interlagos (3), Floresta (2), Periolo (1), Santa Felicidade (1) e 14 de Novembro (1), todos apontados como locais recorrentes de tráfico de drogas.

A ação teve como destaque a integração entre os setores de inteligência da Polícia Civil do Paraná — por meio do Grupo de Diligências Especiais (GDE) e da Delegacia de Homicídios (DH) — com a Polícia Militar do Paraná, através do 5º Comando Regional (5º CRPM), 6º Batalhão (6º BPM) e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON). Também participaram a Secretaria de Segurança Pública Municipal e a Polícia Penal do Paraná.

O planejamento da operação envolveu um trabalho criterioso de análise criminal, vigilância e cruzamento de dados, com informações compartilhadas entre os núcleos de inteligência das instituições envolvidas. Essa estratégia permitiu uma atuação coordenada e simultânea no cumprimento dos mandados judiciais.

Segundo as forças de segurança, além da repressão direta ao tráfico, a operação busca enfraquecer redes criminosas, ampliar a presença do Estado em regiões vulneráveis e reforçar a sensação de segurança da população. A cooperação entre os órgãos públicos é apontada como fator essencial para uma política de segurança eficaz e alinhada à realidade local.

As autoridades informaram que os resultados da operação — como apreensões, prisões e demais desdobramentos — serão divulgados oficialmente nos canais institucionais nos próximos dias.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Tags:



Mais Lidas

Publicidade