sábado, 10 de maio de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Programa "Por Elas Cascavel" recebe novo veículo para reforçar ações em prol das mulheres

Veículo foi adquirido por meio de parceria com a Secretaria Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa...

Divulgação

A Secretaria Especializada de Cidadania, Proteção à Mulher e Políticas Sobre Drogas (SESD), de Cascavel, acaba de receber um importante reforço para o fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica. Na manhã desta sexta-feira (09) o Prefeito Renato Silva realizou a entrega oficial de um veículo modelo Virtus Sedan, adquirido por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa.

A entrega aconteceu em frente ao Paço com a presença de vereadores e outras autoridades. Segundo o secretário da pasta, Marcelo Silva, o carro será utilizado para dar mais agilidade às ações do programa “Por Elas Cascavel”, especialmente no atendimento externo, visitas domiciliares e acompanhamentos realizados pela rede de proteção do município. “Esse veículo veio em um momento muito especial para a nossa secretaria. Ele será voltado à política especial de atenção à mulher, para reforçar o nosso trabalho e nossas políticas públicas de acolhimento, proteção das mulheres em situação de violência doméstica".

Com o novo veículo, a expectativa é ampliar ainda mais o alcance e a eficiência dos atendimentos da SESD. Durante a entrega, o prefeito Renato Silva destacou a importancia desta entrega e do apoio da secretaria estadual. “Só tenho a agradecer à nossa Secretaria Leandre por mais esse apoio que chega para somar forças à atuação da equipe da SESD. Nosso objetivo é esse, continuar cuidando das pessoas com um trabalho cuidadoso e oferecer  todo suporte para as famílias que mais precisam”.

A Secretaria fica no Bairro Brasmadeira, na na Rua Clementino Miranda, 788. O atendimento é feito por profissionais preparados para oferecer suporte em situações de risco, violência doméstica e dar os encaminhamentos necessários, mulheres que necessitem de apoio, orientação ou acolhimento podem procurar diretamente a secretaria e solicitar orientação.

Assessoria

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.